Para Inspirar

Séries como Friends: 8 sugestões para ver do início ao fim

Se é fã da série Friends, ainda deve estar de luto. Nós ajudamos, então, a preencher o vazio e a encontrar mais séries como Friends: divertidas, emotivas e sobre situações de vida que frequentemente acontecem a jovens adultos.

Conheça mais séries como Friends

Sabemos que a série Friends deixou saudades a muitas e muitas pessoas. Sabemos, também, que inúmeras dessas pessoas já reviram as dez temporadas desta série televisiva de enorme sucesso sem jamais conseguirem preencher o “vazio televisivo” que ela deixou. E agora? Haverá mais séries como Friends? Com certeza que sim. Ora confira.

Cheers

Se gostou de Friends com certeza vai gostar de Cheers: isto, claro, se não se importar de recuar um pouco no tempo, já que esta série televisiva estreou em 1982. Trata de um grupo de amigos que se encontram num bar (“Cheers”) em Boston e apresentam aos espectadores as suas aventuras românticas, sempre pontuadas pelo humor. Esta série deu origem a uma outra série cómica, Frasier.

series como friends cheers

Coupling

Se lhe apetece ver uma série com sotaque britânico, tem em Coupling a solução. O tema, invariavelmente, é a vida amorosa de 6 amigos. Esta série foi exibida na BBC entre os anos de 2000 e 2004.

coupling

How I met your mother

How I met your mother, ou “Foi assim que aconteceu”, conquistou o coração de toda uma geração. A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Esta narrativa inclui episódios carregados de humor, mas também cheios de realidade, na medida em que aborda praticamente todas as questões-chave do início da idade adulta: entrar e sair de uma relação, encontrar um trabalho e/ou encontrar o seu lugar no mundo do trabalho, relacionar-se com os pais e a família de origem, e, claro, cultivar as amizades. Já falamos das séries que não pode perder na Netflix e esta é uma delas.

how I met your mother

That 70’s show

Em That 70’s Show a história passa-se entre 17 de maio de 1976 e 31 de dezembro de 1979, relatando o dia-a-dia de um grupo de adolescentes (Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez) na faixa dos 17 anos. Sem terem muito que fazer, a rotina destes jovens resume-se aos encontros na casa de Eric para conversar, fazer festas, fazer planos e, claro, namorar. A série durou oito temporadas, contabilizando um total de 200 episódios, tendo-se tornado a quarta sitcom mais longa já exibida pela FOX.

70 show

New Girl

A série New Girl gira em torno da vida de uma jovem pouco convencional (Jess) que, após o fim de uma relação, vai morar com três amigos solteiros.

new girl

Big Bang Theory

Leonard e Sheldon são dois jovens cientistas que moram juntos e sabem tudo de Física, mas parecem saber muito pouco como se relacionar com outras pessoas. Os seus únicos amigos são Howard e Rajesh, e, mais tarde, a sua vizinha Penny. Big Bang Theory é uma das séries como Friends que lhe recomendamos, embora tenha um pendor ainda mais humorístico.

big bang

Sex and The City

Sex and the City é uma das mais populares séries de televisão norte-americanas. Baseia-se numa obra literária com o mesmo nome, da autora Candace Bushnell. Quatro amigas – Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda – vivem em Nova Iorque e partilham as suas aventuras e desventuras, geralmente, à mesa do pequeno-almoço. Carrie é colunista e utiliza as suas peripécias amorosas para fazer um retrato – às vezes algo caricatural – das relações nas grandes cidades.

sex city series como friends

Veja também quais são as melhores séries de comédia de todos os tempos.

Seinfeld

Jerry Seinfeld é um comediante que tenta ganhar a vida em Nova Iorque. Ele vive num pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). Seinfeld é uma das melhores séries de todos os tempos.

Seinfeld

O que há de comum em todas estas séries como Friends?

Como é fácil de perceber, as séries como Friends têm sempre alguns ingredientes-chave: humor, emoção, relações amorosas e relações familiares. No fundo, estas séries encantam porque tratam com muita leveza e humor, sem perder de vista o realismo, muitas das situações pelas quais passam os jovens na faixa dos 20 e 30 anos.

Algumas apostam mais no humor, outras vão mais longe e brindam-nos com situações satíricas, e outras ainda apresentam momentos de maior tensão e drama. Mas no centro da “receita”, lá está o grupo de amigos, as suas aventuras e desventuras.

Veja também as séries mais vistas em Portugal.

E se nunca viu Friends

Se nunca viu a série Friends, está na altura de ver. Trata das vidas de seis jovens e das suas relações familiares, românticas e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova Iorque.

Rachel é a “mimada”do grupo, e deixou o seu noivo pendurado no altar para para viver com a amiga dos tempos de escola, Monica; esta é apaixonada pela culinária e é também irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que entretanto descobriu ser homossexual. Os vizinhos de Monica e Rachel são Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. O cenário não estaria completo sem a exótica Phoebe, responsável em grande parte pelo sentido de humor desta série televisiva.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.