Para Inspirar

As 10 séries mais vistas em Portugal em 2018

Conheça a lista das séries mais vistas em Portugal nos últimos tempos – e confira agora se bate certo com as suas preferências!

Esta é a lista das séries mais vistas em Portugal – também contribuiu para este ranking?

É incontornável: as séries televisivas estão na ordem do dia! Atire a primeira pedra aquele que não lança o tema das séries televisivas para cima da mesa nas conversas com os amigos, seja no café, seja através das redes sociais. Todos temos no nosso círculo de amigos alguém que faz questão de parar tudo para nos recomendar uma série “incrível” a que acabou de assistir. E quem ainda não se rendeu a esse vício, é só uma questão de tempo até se ver preso nas suas malhas.

O verbo “to binge”, que em Inglês se aplicava tradicionalmente à ingestão descontrolada de alimentos, é hoje aplicado ao consumo desenfreado de todos os episódios das nossas séries favoritas. é isso mesmo: se viu a última temporada em 3 dias, o que esteve a fazer, foi “binging”!

Onde e como tudo começou

É certo que a realidade de nos prendermos a séries não é nova nem exclusiva dos nossos tempos – todos nos recordamos de há cerca de vinte anos muitas pessoas serem obcecadas com as primeiras temporadas dos X-Files. Isto ainda numa era pré-Internet, em que serviços como o Netflix eram uma miragem. É aqui que vemos o ponto de viragem – ou melhor, de democratização ou disseminação. Hoje em dia, é muito mais fácil encontrarmos as séries inteiras à distância de um click, e deambularmos ao nosso ritmo entre os episódios que já se encontram disponíveis online.

Streaming – Conteúdos sempre disponíveis

Pode-se dizer que serviços como a Netflix estão para a televisão como os serviços de streaming como o Spotify estão para a música, pelo menos no que toca à facilidade de disponibilização de conteúdos para o público.

Parece tratar-se de facto de um mercado em ascensão, pois é inegável que a oferta de séries televisivas está em crescimento – há para todos os gostos e feitios. Por isso mesmo, torna-se crucial acertar com a série certa, aquela de que iremos gostar, com toda a certeza. Se o passa-palavra nestas questões continua a ser o melhor dos guias, também poderá dar jeito saber quais são as séries que reúnem as preferências dos portugueses – saiba se os seus gostos batem certo com os da maioria dos espectadores, ou confira se alguma destas séries populares ainda falta na sua lista, ou se desperta o seu interesse.

10 séries mais vistas em Portugal

Vamos então conhecer a lista das séries mais vistas em Portugal durante 2018.

1. Anatomia de Grey

Na pole position está “Anatomia de Grey”, emitida em Portugal pela Fox Life. Esta posição também reflete uma tendência para os portugueses aderirem cada vez mais aos canais pagos, que representaram 43,7% do share de audiências no ano que passou. Esta série é já uma autêntica instituição, e um caso raro de continuidade e sucesso para um público simultaneamente generalista e fiel. Atualmente, já vai na temporada 15. Não se trata de um fenómeno local, uma vez que os números indicam que se trata de uma série líder de audiência a nível mundial.

“Anatomia de Grey” baseia-se na história de um grupo de cirurgiões que enfrentam as dificuldades próprias de uma atividade profissional muito competitiva. A ação desenrola-se na ala cirúrgica do Grey Sloan Memorial Hospital, em Seattle.

2. New Amsterdam

Mais uma série emitida pela Fox Life. Tal como “Anatomia de Grey”, mais uma série norte americana que se centra no mundo da Medicina.

O argumento é baseado no livro “Doze Pacientes: Vida e Morte no Hospital Bellevue”, de Eric Manheimer. Trata-se de uma série que ainda vai na primeira temporada. Será interessante acompanhar a sua evolução.

3. S.W.A.T

Emitida desde 2017, em Portugal pelo canal AXN, é uma série dramática de ação, baseada no filme homónimo, e na série de 1975 com o mesmo nome.

4. The Good Doctor

Mais uma série emitida pela canal AXN, em Portugal. “The Good Doctor” retrata a vida de um jovem cirurgião que sofre de autismo e do síndrome de Savant, conhecido também como o “síndrome do sábio”, uma doença que dificulta o relacionamento com os outros, e que também lhe permite desenvolver habilidades mentais prodigiosas, como é o caso da sua extraordinária memória. Atualmente, está a ser emitida a segunda temporada.

5. Hawai Força Especial

Exibida pela Fox, “Hawai Força Especial” é inspirada na série clássica exibida entre os anos 60 e os anos 80 denominada ‘Hawaii 5-0’ que retrata uma força especial de polícias de elite cuja missão é combater o crime na ilha do Hawai. É uma das séries mais vistas em Portugal.

6. Code Black

Mais uma série que conta o que se passa nos meandros dos hospitais, exibida em Portugal pela Fox Life. Retrata o dia a dia dos profissionais de saúde nas urgências do County Hospital, em Los Angeles, ao qual vão chegando os pacientes com os casos mais impressionantes, mas que se encontra frequentemente sobrecarregado com recursos e condições limitados. É baseada no filme documentário com o mesmo nome.

7. Investigação Criminal: Los Angeles

Série policial exibida pela Fox, atualmente encontra-se na terceira temporada. Trata-se de um drama policial sobre o Office of Special Projects, um departamento que está encarregue de combater os mais perigosos criminosos, que constituem uma ameaça à segurança da nação.

8. Macgyver

Mais um programa baseado na série com o mesmo nome, muito popular há cerca de três décadas atrás. Também exibido pela Fox, retrata o talento extraordinário do personagem principal, que, munido apenas com os seus métodos pouco convencionais e o seu conhecimento científico vasto, consegue salvar meio mundo.

9. The Walking Dead

Exibido pela Fox, atualmente encontra-se na nona temporada. The Walking Dead é um caso de sucesso global que veio para ficar. Centra-se na temática de um grupo de zombies que luta para sobreviver num mundo pós apocalíptico.

10. The Brave

Outra das séries mais vistas em Portugal é “The Brave”. Esta série fez grande furor logo na primeira temporada! Emitida pelo AXN, retrata a vida dos serviços de informação de defesa do governo federal norte americano, mais especificamente de um grupo de militares especializados dispostos a arriscar as próprias vidas para levar a cabo as suas missões com vista a salvarem vidas inocentes.

E estão lançadas as cartas para planear os seus serões televisivos neste ano de 2019!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.