Para Viver

Roteiro de restaurantes em Lisboa: a nossa sugestão com fado

Se tem planos para passar algum tempo em Lisboa, ou se precisa de fazer recomendações a alguém, veio ao sítio certo. Faça seu o nosso roteiro de restaurantes em Lisboa! Quer seja visitante ou residente, ficará deliciado com estas sugestões; faça um fim de semana diferente e fique a conhecer as iguarias da Capital!

Conheça o roteiro de restaurantes em Lisboa que lhe recomendamos

Uma cidade com uma oferta tão extensa e variada a nível gastronómico como Lisboa pode tornar-se facilmente num autêntico quebra cabeças para quem deseja chegar às melhores opções de restaurantes.

É verdade que, tanto na Capital como um pouco por todo o país, a probabilidade de ter surpresas desagradáveis não é alta – a nossa cozinha, é preciso não esquecer, tem uma ótima e merecida reputação, e de um modo geral, sai-se bem na competição dos melhores sabores.

roteiro de restaurantes

Roteiro de restaurantes em Lisboa – sem perder de vista a comida tradicional portuguesa!

Mas passemos ao nosso roteiro. Qualquer planeamento gastronómico requer a passagem por uma série de pontos chave. O nosso primeiro ponto chave é talvez o mais óbvio de todos – a comida portuguesa. Se tiver o sonho de fazer um roteiro especializado em kebabs durante a sua estadia em Lisboa, nada contra – boa sorte, faça bom proveito!

Mas o nosso roteiro tem, obviamente, que se basear na boa comida portuguesa. Não o fazer seria o mesmo que conhecer Lisboa sem passar pelas casas de fado – um desperdício. Mesmo que o fado não integre as suas preferências musicais, estaria a perder uma oportunidade única de conhecer provavelmente o elemento mais genuíno da cidade de Lisboa, algo que por certo não encontrará em mais nenhum país no mundo.

As vantagens de se fazer acompanhar por um guia

É importante também que escolha fazer roteiros acompanhado por um guia. Ser acompanhado por um guia especializado apresenta muitas vantagens, como o facto de ir dar diretamente aos sítios certos sem ter que perder tempo e dinheiro. Se tiver alguma dúvida sobre os sítios, essa dúvida irá decerto ser satisfeita com a ajuda do guia. São incontáveis as vezes que os turistas passam ao lado de locais fabulosos e menos turísticos das cidades porque dispensam as dicas personalizadas de um bom guia.

Já todos cometemos gaffes em visita a países estrangeiros; por cá, já vimos turistas a beber molho de francesinha diretamente da molheira, e turistas a pedir um “galão” no fim de uma bela refeição de lulas à bordalesa! Se não quer ser esse tipo de turista, use do seu bom senso e peça dicas a quem sabe!

Aposte na diversidade, pois a Cozinha Portuguesa é das mais ricas do mundo

O que recomendamos é provar diversos pratos de comida portuguesa numa excursão de três horas pelos restaurantes tradicionais de Lisboa. Saiba mais aqui.

Será acompanhado pessoalmente por um guia, que lhe irá dar dicas preciosas e certeiras sobre sobre vinhos, comida… e fado. Vai passar por vários sítios da cidade, degustar e experimentar, por 45€ por pessoa.

roteiro gastronomico

Durante o roteiro terá oportunidade para conhecer, enquanto caminha a pé, a histórica cozinha portuguesa. No café Nicola poderá experimentar em primeira mão o café lisboeta, e saber mais sobre o mesmo. Irá passar por locais típicos e pitorescos, como a Manteigaria Silva, na qual poderá adquirir especialidades locais como peixes, bacalhau seco salgado, salsichas, presuntos e queijos.

Irá provar um vinho do Porto, acompanhado por um queijo São Jorge, saborear e conhecer a história por detrás de um licor de cereja português, e bebida típica de Lisboa – a ginginha – e vai fazê-lo nem mais nem menos do que no primeiro sítio a vender esse produto, desde 1840.

roteiro lisboa

Irá também experimentar o bolinho de bacalhau com um copo de vinho verde, visitar a Casa do Alentejo e por fim fazer uma degustação de petiscos. Irá saber mais sobre o Bairro Alto, e os seus restaurantes, bem como as casas de fado, os bares e as casas noturnas mais famosos de Lisboa. Irão ser feitas pausas para degustar vinho branco local num ambiente agradável, rodeado de bons petiscos.

Irá também visitar a Calçada do Duque e admirar as vistas incríveis da Colina do Castelo.

Para finalizar, claro que tinha que ser em grande estilo, num palácio com arquitetura neo-islâmica do século XVII, que, apesar de não chamar muito a atenção por fora, tem um dos espaços interiores mais fascinantes da cidade. O menu gastronómico aqui é constituído por chouriço e pães portugueses servidos com vinho tinto do Alentejo. Reserve aqui.

Lisboa – uma experiência para recordar!

Temos a certeza de que ficará fascinado com a cidade de Lisboa e os seus segredos gastronómicos. Conte-nos como foi!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.