Para Inspirar, Só Porque Sim

Como ter um instagram bonito (e trendy) em 6 dicas

Já passou o tempo em que o Instagram era apenas mais uma rede social, mais ou menos conhecida, onde podíamos publicar as nossas fotografias artísticas. Assumindo-se como a mais trendy de todas, esta ferramenta passa a ser poderosa para vender a sua imagem, produto, ideia, ou mesmo serviço. Não duvide do seu poder e saiba aqui como ter um Instagram bonito e super cool com apenas 6 passos simples. Alinha no desafio?

Como ter um Instagram bonito? Temos as respostas mais trendy

Seja para expor o trabalho de fotógrafos, modelos, designers ou influenciadores digitais, há dicas que todos podem seguir se querem saber como ter um Instagram mais bonito. Organize-se e chame a atenção na rede.

Dica#1: escolha um tema

Para ter um perfil e um feed coeso é importante que escolha adotar um estilo – o seu, claro. O que gosta de fazer? Qual é o seu estilo de edição de imagens preferido? Se gosta de cozinhar, fotografe pratos para lá de apetitosos.

Prefere decoração? Fotografe os detalhes dos seus espaços favoritos. É claro que pode misturar temáticas, mas vai precisar de pensar no feed como um todo e decidir o quê e como aparece.

instagram bonito

Dica#2: imagine o seu feed antes de fotografar ou publicar

Reflita sobre a estética da imagem que quer fotografar e crie situações que encaixem no estilo do seu feed. Não queremos dizer, com isso, que deva seguir uma ordem ou uma sequência exata, mas falamos sim de identidade visual. Decida se quer ter um estilo minimalista ou super colorido, por exemplo.

É minimalista? Escolha um background neutro e simples. Gosta de tons claros? Fotografe sempre durante o dia. Seja como for, encontre elementos que possam encaixar no estilo do seu feed. Pensar sobre isso antes de fotografar ajuda a ter um perfil mais organizado.

Dica: fazer várias fotografias no mesmo local, com ângulos diferentes, é uma excelente forma de compor uma sequência coesa e dar alma ao feed.

Dica#3: use o mesmo filtro

Para saber como ter um Instagram bonito é interessante que escolha dois ou três filtros e que os use sempre. É verdade que, às vezes, uma imagem pode ficar mais bonita com outro filtro que não os escolhidos antes, mas deve pensar no seu feed como um todo. A fotografia deve encaixar esteticamente no meio das restantes.

fazer um instagram

Dica#4: varie no tipo de publicação

Quer saber como ter um Instagram bonito e trendy? Varie no conteúdo que publica. Intercale paisagens, decoração, mensagens, objetos e selfies tentando evitar “mais do mesmo” tudo seguido.

Quando as imagens do feed são todas muito parecidas, tudo fica mais cansativo. Quer publicar muitas fotos suas? Mude de ângulo, de local, de postura, de fundo e evite o desconforto virtual.

Dica#5: divida, visualmente, o feed em blocos

Imagine o seu Instagram em blocos onde cada linha é composta por três fotos. Faça imagens com a mesma identidade dentro deste intervalo, ou seja, de 3 em 3. Isso permite que fique mais livre para editar as imagens de formas distintas.

fazer instagram bonito

Dica#6: inspire-se

Antes de decidir qual estilo quer seguir, navegue pela rede social e deixe-se inspirar! Não deve criar “cópias” do que vê, mas encontrar ideias daquilo que mais gosta e formas de começar a fazer. Decida de qual gosta mais: mais claro, mais escuro, mais ou menos saturado? Seja como for, trabalhe o seu feed de acordo com as dicas anteriores. 

Agora que já sabe como ter um Instagram bonito com 6 passos simples, vamos começar? Entre no Instagram e avance!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.