Só Porque Sim

Alerta bronzeado perfeito: os métodos mais trendy para ficar moreno

Para quem gosta de manter a pele com o tom bronze do verão, não é novidade que existem métodos alternativos para o conseguir. Se por um lado é preciso atenção redobrada com o sol e com as soluções artificiais, por outro existem estratégias infalíveis para ficar da cor do pecado e sem riscos. O melhor? Os métodos mais trendy para ficar moreno são simples, práticos e, claro, seguros.

Os métodos mais trendy para ficar moreno

1. Ir à praia, correr pela manhã, fazer um piquenique no parque…

correr

Antes de mais, o método mais trendy para conseguir ficar moreno no verão é mesmo apanhar sol com precaução e muito, muito prazer. Está na moda viver mais a natureza, por isso, aproveite!

Para isso, não fuja da praia e não adie as idas ao parque. Aproveite a estação mais quente do ano, já que ela dura tão pouco e deixa saudades. Mas, para ser trendy, é preciso ser seguro. Veja as dicas para ter um bronzeado saudável de verão!

1. Escolha um filtro de proteção solar para o rosto, adequado ao seu tipo de pele (use todos os dias, mesmo no inverno). Este, da Vichy, é um 3 em 1 poderoso: anti-idade, anti-oxidante e com fator de proteção 50.

2. A proteção solar para o corpo não deve ter um fator inferior a 30. Aposte numa proteção solar para o corpo que seja prática de espalhar e duradoura, para aguentar os banhos de mar. Mais uma vez, a nossa escolha recai na Vichy, com uma água protetora em spray. Também é anti-oxidante.

3. Evitar estar ao sol no pico do calor é uma medida essencial e, para os especialistas em dermatologia, basta-nos 1 hora de exposição com proteção e banhos de mar para conquistar uma pele morena, com cor duradoura e saudável.

4. Esfoliar a pele um ou dois dias antes da exposição ao sol ajuda a ter um bronzeado uniforme e bonito.

5. Coma alimentos ricos em betacarodeno, como a cenoura, abóbora, mamão e manga. A ingestão deve ter início 15 dias antes da época em que vai começar a colocar o bronzeado em dia.

6. Hidratar a pele é um passo a não falhar. O sol desidrata, por isso, utilizar um bom creme para o rosto e corpo é fundamental para manter a pele com um aspecto moreno e saudável. Uma pele bem hidratada consegue um bronzeado mais uniforme.

Agora, vamos mostrar-lhe métodos trendy para ficar moreno de forma não tão natural assim, mas que têm sucesso garantido.

2. Autobronzeadores

Os autobronzeadores são o método mais simples, eficaz e seguro para conseguir a pele morena de forma artificial. Estes produtos já são encontrados com imensa facilidade nas prateleiras das farmácias e supermercados, mas aqui a dica é fazer a melhor escolha – ou o barato pode, muitas vezes, sair caro.

Para utilizar da melhor forma, faça uma esfoliação à pele dois dias antes e aplique o produto, deixando atuar pelo tempo indicado na embalagem. O produto não provoca qualquer dano às peles que não têm predisposição a desenvolver alergias aos ingredientes presentes na fórmula.

Onde comprar? Este, da Avène, na Skin por 16,33€.

3. Cápsulas bronzeadoras

pele bronzeada

Hoje já conseguimos encontrar nas farmácias as famosas e tão desejadas cápsulas bronzeadoras, que são uma excelente opção para conseguir o moreno perfeito. Há escolhas mais naturais, com menos químicos, e que estão em franca expansão no mercado.

Esta solução conquista por ser trendy, fácil e mais acessível dos que as sessões de jet bronze. Práticas, as cápsulas bronzeadoras (ou comprimidos) costumam roubar clientes das marcas de autobronzeadores, porque não exigem que se suje as mãos e não resulta numa cor pouco uniforme. A desvantagem é o que a pele morena aparece gradualmente e não num toque de magia.

As cápsulas atuam com a presença de betacarodeno na fórmula, a mesma substância que encontramos nas cenouras e mamão, por exemplo. O betacarodeno é responsável pelo processo de pigmentação da pele e ajuda a proteger contra os efeitos negativos dos raios UVA/UVB.

É importante ainda lembrar que, tal como os autobronzeadores, as cápsulas ou comprimidos bronzeadores não dispensam o uso do protetor solar.

Onde comprar? Estas, da Lierac, por 18,82€.

4.  Bronzeamento a jato

Este método já dispensa apresentações e tornou-se no queridinho de muitos portugueses que gostam de manter a pele morena ao longo de todo o ano. Ainda que seja um sucesso e amplamente conhecido, importa relembrar como ele funciona e que é preciso escolher bem o local onde vai realizar o procedimento – ou corre o risco de sair cor de laranja.

O bronzeamento a jato nada mais é do que o tingimento da pele através da aplicação de DHA (dihidroxiacetona) – que é o mesmo princípio ativo encontrado nos autobronzeadores. O DHA dá a pele o tom dourado do verão porque atua a reagir com as células superficiais da pele. Esta técnica é uma das mais indicadas, uma vez que é eficaz e não causa danos à saúde.

Deve fazer uma limpeza de pele com esfoliação antes de realizar o procedimento. Depois, deve evitar o uso de maquilhagem, cremes ou desodorizante.

5. Uma bebida que protege e ajuda a bronzear?

bebida bronzeadora

Sim, é verdade, existe mesmo uma bebida que protege a pele durante a exposição solar e atua para intensificar do bronzeado. Já a deve ter visto à venda e, com alguma desconfiança, decidiu não arriscar. Então, vamos explicar como funcionam as duas versões da bebida Sunlover:

Sunlover Protector

A bebida da embalagem amarela ajuda a fortalecer as respostas de defesa do organismo e a reduzir o risco de envelhecimento prematuro da pele. A Sunlover Protector restaura a espessura e elasticidade da pele.

Sunlover Regenerador

A bebida conta com extracto de romã na sua composição, que é rica em poderosos antioxidantes. O resultado? Ajuda a neutralizar toxinas ambientais e a reduzir o stress oxidativo, melhorando ainda o metabolismo e estimulando a reparação celular. Assim, a Sunlover Regenerador inibe a possibilidade de inflamações e torna a exposição solar mais segura.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.