Para Inspirar

Decoração de casas de banho pequenas? Temos os truques que procura

“A minha casa de banho é pequena, não consigo fazer grande coisa para a decorar” – esta é uma frase comum para si? Desengane-se: é justamente aí que pode usar estratégias e uma boa dose de imaginação para criar um ambiente cheio de charme e muito trendy. Confira as nossas dicas de decoração de casas de banho pequenas e surpreenda-se com o que pode fazer num espaço reduzido.

Decoração de casas de banho pequenas: o alerta trendy que não pode perder

A decoração de casas de banho pequenas também tem o direito de ser cheia de pinta. O segredo é saber optimizar o espaço… E nós explicamos como.

1. Cores claras para ampliar

O branco é excelente para usar na decoração de casas de banho pequenas porque ajuda a ampliar visualmente o espaço, aumentando ainda a visibilidade e sendo ideal para fazer limpezas mais eficazes. Mas quem diz branco diz qualquer cor clara. Use e abuse.

2. Apontamentos de cor para dar pinta

Investir na decoração de casas de banho pequenas não é sinónimo de abrir mão de cor. Embora a nossa primeira dica aconselhe a apostar nas cores claras, a sugestão seguinte quer mesmo que insira apontamentos de cor no seu espaço. Isso vai conferir personalidade e aquele toque trendy.

Como usar apontamentos de cor? Em objetos de decoração, nas pastilhas que podem servir para decorar as paredes ou até os móveis.

3. Espelhos são obrigatórios

Os espelhos também são ótimos para as casas de banho pequenas. Trabalhar com espelhos amplos ajuda a não deixar o ambiente visualmente apertado nos espaços de banho.

Use grandes espelhos.

4. Portas de correr para optimizar o espaço

As portas de correr são excelentes para criar uma decoração moderna, além de super úteis para economizar espaço. Use na zona do banho, nos armários ou na entrada, de vidro, de madeira ou com acabamento lacado. Seja como for, há imensas opções de modelos para que as suas portas não roubem espaço à circulação. As portas transparentes dão ainda maior amplitude ao ambiente.

5. Seja proporcional na escolha

Utilize móveis que sejam proporcionais ao espaço. A regra é simples: casas de banho pequenas exigem móveis pequenos. A circulação deve sempre ser preservada durante o planeamento da decoração.

Outras dicas essenciais

  • Organização: ter a casa de banho bem organizada é fundamental para optimizar o espaço. Use nichos e cestos para guardar tudo.
  • Limpeza: tal como a falta de organização, a falta de cuidado com a limpeza vai provocar ruído na imagem do espaço, tornando-o ainda menor.
  • Azulejos: use azulejos mais largos e claros para ampliar o ambiente.

Posso ter uma banheira na minha casa de banho pequena?

A resposta é sim e basta que a escolha recaia sobre uma banheira que seja proporcional ao espaço. Existem opções compactas à venda no mercado e pode arriscar sem medo – afinal, todos merecemos um banho de espuma de vez em quando. Tire as medidas, dê prioridade à circulação e mãos à obra.

Reparou como a decoração de casas de banho pequenas não tem de ser um quebra-cabeças? Prepare-se para o trabalho e dê asas à imaginação.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.