Para Inspirar, Só Porque Sim

Óculos de sol e sobrancelhas: não à monocelha com dicas trendy

Temos um segredo para partilhar: sabia que deve combinar óculos de sol e sobrancelhas? E como esta pode ser uma relação condenada a falhar, reunimos todas as dicas de que precisa para não escorregar na escolha e errar.

Esqueça a história de ter que combinar os óculos com o formato da cara, porque as dicas mais trendy mostram que ideal mesmo é combinar este acessório com o seu espírito e, não menos importante, com as suas sobrancelhas. Este é, aliás, o mote que nos traz aos 6 mandamentos fashionistas para escolher os óculos de sol ideais para si – mas, antes disso, damos uma palavrinha especial sobre o assunto.

Óculos de sol e sobrancelhas: como criar o casamento perfeito

São os melhores amigos para finalizar o look perfeito, protegem o olhar contra os raios UV e ainda são capazes de esconder a falta de tempo para a maquilhagem. Os óculos de sol deveriam, na verdade, ser aquele acessório fashion mais-que-obrigatório no guarda-roupa. A pensar nisso, reunimos 6 boas dicas para saber como escolher o próximo modelo que vai comprar e, claro, vamos ensinar a fazer o casamento perfeito entre os óculos de sol e sobrancelhas, para tornar o visual harmonioso e cheio de estilo.

oculos sol

Não faltam opções de lentes, materiais, cores e tendências, mas também não ficam a faltar dúvidas na altura de escolher o melhor modelo para si (certo?). A regra de ouro e aquela que não nos podemos esquecer é: as sobrancelhas são as grandes responsáveis por dar expressão e valorizar o nosso olhar e, por isso mesmo, são elas que não devem ficar de fora na hora de comprar os óculos que tanto deseja.

Conheça a colecção de óculos de sol da Hawkers.

Óculos de sol e sobrancelhas: fique já a saber que o centro da expressão facial tem mesmo de ser respeitado e que os óculos, de sol ou mesmo os de graduação, não podem nunca anular as sobrancelhas – ou, sequer, seguir o seu contorno. Vamos saber mais?

Leia também o nosso artigo com sugestões de garrafas de água super trendy.

Ponto-chave: olhos postos no desenho da sobrancelha

Para ficar ainda mais bonito e seguro com uns óculos de sol, não se pode esquecer de conhecer o desenho das suas sobrancelhas – são elas que dão ênfase às expressões do olhar e que, portanto, contribuem para toda a imagem facial. Sabe porque é que os óculos de sol não podem nunca esconder as sobrancelhas e também não devem seguir o seu desenho? Porque, assim, podem criar a ilusão de sobrancelhas duplas.

Conheça a colecção de óculos de sol da Mango.

Outro ponto que não pode falhar: observe o ponto onde tem início a linha do nariz, ou seja, o ponto que marca o centro dos olhos; para não cair no erro de criar a sensação de ter uma monocelha, escolha um modelo que seja bastante solto nesse ponto exato. Isso vai garantir que mantém as expressões faciais com maior leveza.

oculos sobrancelhas

Óculos de sol e sobrancelhas: defina o que quer mostrar

O primeiro passo para escolher os óculos de sol é definir aquilo que quer mostrar: suavidade, força, dinamismo? Essa escolha vai orientar se as sobrancelhas devem ou não aparecer e, assim, ter influência sobre o formato do acessório.

As sobrancelhas são, sem dúvida, a moldura do seu olhar e podem provocar desarmonia ou embelezar as expressões – além de exercerem um papel enorme na imagem que transmite aos outros. Criar uma imagem coerente, com linhas proporcionais, é essencial para transmitir a sua personalidade da melhor forma. Em regras gerais, aconselha-se que sejam escolhidos modelos de óculos que acompanhem a expressão das sobrancelhas, evitando assim informações em conflito. Já se sabe: visuais harmoniosos são considerados mais bonitos, ao mesmo tempo que um ar confuso provoca mais rejeição.

Conheça a colecção de óculos de sol da Newchic.

Óculos de sol e sobrancelhas: conheça os formatos

  • Sobrancelhas grossas: são aquelas que demonstram densidade e força.
  • Sobrancelhas finas: expressam sofisticação, refinamento e delicadeza.
  • Sobrancelhas retas: transmitem a ideia de rigidez e força.
  • Sobrancelhas arqueadas: são as sobrancelhas mais dinâmicas, capazes de levantar o olhar.

Agora, já sabe responder qual é o seu tipo de sobrancelhas? Se sim, está mais perto de conseguir escolher os óculos perfeitos para si – basta ter em atenção que o acessório deve funcionar como um complemento, podendo evidenciar a sua imagem ou amenizá-la. Se os seus óculos escondem as suas sobrancelhas, então, anulam por completo aquilo que elas transmitem sobre si. É caso para dizer que está na altura de repensar o seu uso ou, caso contrário, pode estar a passar uma imagem muito diferente daquela que quer – ou que é, de facto, a sua.

Conheça alguns tipo de óculos

  • Aros grossos, escuros, com lentes retangulares e de linhas retas, conferem mais força ao olhar.
  • Óculos mas desenhados e com linhas inclinadas, com lentes em trapézio, ajudam a expressar dinamismo.
  • Óculos redondos ou arredondados dão suavidade ao olhar e demonstram introversão.
  • Óculos de linhas finas, em cores claras, transmitem uma imagem de leveza e delicadeza.

Como escolher os óculos de sol? 6 dicas

1. Os óculos de sol devem refletir a sua personalidade

Sim, este é o acessório ideal para refletir e mostrar para o mundo, logo à primeira vista, o seu espírito. Não importa se é discreto ou extravagante, clássico ou fashionista, a regra é clara: escolha algo que combine com o seu estilo de vida e com a imagem que quer passar. Mas, claro, não deixe de lado pontos importantes, como o conforto e a leveza dos óculos – estes detalhes fazem toda a diferença no dia a dia.

2. Combine os óculos com a maquilhagem do dia a dia

Para as mulheres que não abrem mão de apostar na maquilhagem, a dica é encontrar modelos de óculos de sol que fiquem posicionados abaixo (alguns milímetros) das sobrancelhas. Isso ajuda a não deixar o visual carregado.

oculos sol sobrancelhas

3. Combine os óculos com o nariz

Tal como a sobrancelha, o nariz é outra das partes do rosto que influenciam – e muito – na escolha dos óculos de sol. O acessório não deve, de todo, provocar qualquer desconforto e o nariz, idealmente, deve servir de apoio. Deve escolher um modelo que tenha o equilíbrio perfeito entre a altura das orelhas, onde ficam posicionadas as hastes, e o ponto do nariz que serve de apoio. Isto vai evitar marcas e dores de cabeça desnecessárias.

4. Como combinar os óculos e as bochechas

Pode parecer estranho dito assim, mas a verdade é que, a par das sobrancelhas e do nariz, as bochechas devem também fazer parte da escolha dos óculos de sol. E nós explicamos porquê.

O aro inferior dos óculos de sol não devem pesar ou apertar a zona das maçãs do rosto, pois vai impedir a oxigenação e deixar marcas, além de ser sinónimo de lentes embaciadas.

5. Escolha armações em acetato

Não acumulam tanto calor e não provocam tantas alergias, além de serem consideravelmente mais baratas. As armações em acetato são versáteis e trendy, pode apostar.

6. Pague por boas lentes

Este é mais um ponto que não pode (mesmo) falhar: a qualidade das lentes solares. A explicação é simples: quando estamos expostos ao sol, as nossas pupilas reduzem o tamanho e evitam a incidência da luz; no entanto, quando estamos com óculos de sol, elas voltam ao tamanho normal e deixam de estar protegidas. Esta é a grande razão para escolher boas lentes: manter a proteção contra os raios UV.

Preparado para ir às compras e trazer para casa mais um par deste indispensável item no guarda-roupa? Não se esqueça de combinar óculos de sol e sobrancelhas!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.