Para Inspirar, Para Usar

Já aderiu aos pijamas inteiros onesies? Vamos dar ideias!

Experimente os pijamas inteiros onesies. Garantimos que depois de experimentar não vai querer outra coisa!

Apresentamos-lhe os pijamas inteiros onesies

Desde a década de 2000, o termo onesie tornou-se comum para definir um estilo particular de macacões casuais para adultos feitos de algodão de malha, lã, ou outras fibras. Atualmente, no mercado de vestuário, estas peças ganham forma sobretudo como loungewear ou sleepwear. Usados também como moda de rua, os onesies ganharam popularidade crescente como pijamas inteiros. É sobre os pijamas inteiros onesies que nos vamos debruçar neste artigo.

De onde vem o termo onesie?

Onesie começou por ser um termo usado para designar um tipo de fato de corpo inteiro para crianças, e a isso não será alheio o facto de essa palavra ter sido registada por uma marca de roupa infantil, a Gerben.

Crê-se que foi em 2008 que o termo onesie se popularizou definitivamente, para definir uma peça de roupa que consiste num fato inteiro, uma espécie de macacão casual. Estas peças de corpo inteiro podem ser fabricadas em estilos e tecidos mais casuais ou mais requintados e festivos. Debrucemo-nos sobre os onesies que são utilizados para dormir.

Pijamas de corpo inteiro

Algumas das vantagens de usar estes pijamas inteiros onesies é que, além de serem extremamente práticos, são também por natureza quentes, nomeadamente devido ao facto de muitos terem carapuço e também ao próprio tecido em que se apresentam. Ao serem peças inteiras, garantem o isolamento total do corpo, evitando a passagem de ar frio que por vezes acontece entre a junção da camisola com as calças.

Estas são peças de vestuário que geralmente podem ser facilmente vestidas e despidas abrindo o fecho frontal. E muitos pijamas inteiros onesies apresentam um design apelativo; alguns até são representativos de personagens conhecidas, e, por isso, estas são peças de sleepwear carregadas de boa disposição. Mas também há desvantagens…

Desvantagens dos pijamas inteiros onesies

Usar pijamas deste tipo também pode ter desvantagens: o calor excessivo é uma delas; outra, é o facto de serem pouco práticos quando se precisa de ir à casa de banho durante a noite. Se tal lhe acontecer, já sabe: vai ter que despir toda a parte de cima do pijama! Em dias de frio pode não ser nada confortável!

De onde vem a popularidade destes pijamas?

Foi no Japão que os pijamas em forma de macacão se disseminaram, em 2009. Estes primeiros onesies tinham uma peculiaridade. Não se limitavam a ser apenas macacões, tinha também a forma de animais. Mas o verdadeiro boom deste tipo de onesies deu-se quando a artista pop Miley Cyrus divulgou um vídeo seu vestida com um onesie de unicórnio.

Se gosta da ideia de vestir como pijama uma peça com estas características, vamos ajudá-lo na sua procura.

Onde encontrar os melhores pijamas inteiros onesies

Um dos melhores sítios para encontrar toda uma parafernália de pijamas inteiros é a Kigurumi Shop. Esta loja japonesa afirmou-se por ser um dos locais mais confiáveis para comprar pijamas inteiros onesies de alta qualidade. Aqui poderá encontrar todo o tipo de pijamas e descobrir a sua grande variedade de artigos. Os preços rondam os 60€, e poderá encontrar tanto para crianças como para adultos.

onesies pijamas inteiros

Um outro artigo que poderá encontrar nesta loja é apenas a parte de cima dos pijamas inteiros – a parte do gorro, que fica a cobrir a cabeça. Esta poderá ser uma boa opção para quem deseja personalizar os seus pijamas inteiros, ou então apenas usar como uma peça única.

No El Corte Inglês poderá encontrar também cerca de uma dezena de pijamas deste tipo, tanto para mulher como para criança, com preços que rondam os 15€. Veja por exemplo este modelo da Disney para menina:

pijama inteiro

Outra loja portuguesa onde é possível comprar pijamas inteiros onesies é a La Redoute. Se procura um artigo em forma de unicórnio para menina, aqui está um belo exemplar:

pijama inteiro laredoute

Na Amazon Espanha encontra diferentes tipos de onesies: do mais divertido aos mais soft. Para homem, mulher e criança:

onesie amazon

Se pretende um modelo completamente minimalista e mais adequado ao Verão, experimente este da Boohoo:

onesie boohoo

Quando dizemos que existem modelos para todos os gostos, é mesmo verdade. Para prová-lo, sabia que existe um pijama destes com pompoms? Se procura um assim, experimente este, também da Boohoo:

onesie rena

Por último, se já está rendido aos pijamas inteiros onesies, vai delirar com esta proposta: construa o seu próprio pijama! Tudo o que tem que fazer é ir a este site, e deixar a imaginação correr.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.