Para Viver

Melhores viagens para solteiros: 5 destinos imperdíveis

Atenção solteiros! Viajar sozinho ou com amigos tem as suas vantagens, principalmente quando o destino é certeiro. Opções não faltam, por isso confira as nossas sugestões de melhores viagens para solteiros. Prometemos ajudar na escolha.

A viajem ideal

Quando pensamos em viajar a primeira questão é: para onde? E a resposta vai sempre depender daquilo que se espera encontrar mas, não menos importante, de quem nos acompanha. Quando se é solteiro, cidades mais animadas, com muitas opções de entretenimento, com bons sítios para conhecer pessoas ou, ainda, onde a beleza natural seja o atrativo, são os destinos que não desapontam e facilitam muito a vida.

Voltar a casa com a sensação de ter acertado na escolha da viagem, unindo o útil ao agradável, em sítios incríveis, onde as possibilidades foram além do esperado, é o nosso desejo com as nossas sugestões.

Então, sem mais demoras, vamos às melhores viagens para solteiros!

Melhores viagens para solteiros: 5 destinos

1. Amesterdão

Motivos não faltam para os solteiros fazerem as malas para uma das capitais mais animadas da Europa. Amesterdão (Países Baixos) é muito conhecida pelos seus inúmeros canais, pela sua arquitetura antiga e peculiar, pelo estilo de vida dos seus habitantes e também por ser a cidade das bicicletas. Porém, a lista não termina aí: a vida nocturna também é um forte atractivo para curtir sozinho ou com amigos.

melhores viagens para solteiro Amesterdão

A cidade conta com muitos locais que reúnem bares, pubs, restaurantes e casas de música, como a zona de Leidseplein, um dos centros mais animados de Amesterdão. Assim, há opções para todos os perfis. Para os mais animados, as festas começam geralmente às 21h. Vale a pena fazer um tour para conhecer as famosas cervejas, que são a paixão nacional, ou o Gin, bebida tão popular agora que foi inventada pelos holandeses.

Já as coffee shops e o Red Light District são locais também interessantes para os solteiros (e não só) conhecerem. Os primeiros por serem locais regulamentados para o consumo de cannabis. E o segundo por estar localizado no centro medieval da cidade, conhecido como De Wallen, rodeado por bares, pubs, coffe shops e pelas famosas vitrines com luzes vermelhas.

2. Punta del Este

Punta del Este, no Uruguai, pode ser comparada com Ibiza quando se pensa em praias, belezas naturais impressionantes e vida noturna agitada. A cidade recebe muitos turistas de todos os cantos do mundo, principalmente argentinos e brasileiros, sobretudo de dezembro a março. Ainda assim, é crescente o número de europeus, norte-americanos e visitantes de outras nacionalidades da América Latina.

A cidade conta com muitas atrações, como a Praia Brava e a sua famosa e gigante escultura “La Mano” ou “Los Dedos” a sair das areias. Outra praia a não perder é a Playa Mansa, com águas calmas e azuis. Apesar da aparente calmaria, esta praia é muito movimentada, onde o pôr do sol anuncia as melhores festas durante a noite.

melhores viagens para solteiro Punta del Este

Por fim, a Casapueblo é um sítio altamente recomendável. Apesar de estar localizado em Punta Ballena, a 20 minutos de carro de Punta del Este, este complexo faz valer a pena a viagem. A Casapueblo foi uma casa de verão do artista plástico Carlos Páez Vilaró. Agora, com arquitetura semelhante às casas da costa de Santorini, inclui um museu, uma galeria de arte, um hotel e um restaurante.

3. Londres

Se prefere viajar para um sítio mais cosmopolita, Londres faz valer a escolha como uma das melhores viagens para solteiros. Ao pisar na capital britânica, uma ideia é inevitável: a variedade em todos os sentidos. Assim, vê-se uma rica diversidade cultural, que se reflete em opções de entretenimento, espaços culturais, gastronomia (vai dos espaços de rua até restaurantes Michelin), feiras ao ar livre e em prédios históricos e, é claro, na vida nocturna.

Londres

Numa viagem com amigos ou sozinho, não pode deixar de reservar um tempo para beber cervejas em pubs londrinos, espaços tão característicos desta cidade. Logo, fazer um tour para conhecer alguns pubs é o ideal.

Pode ainda aproveitar os espaços de música eletrónica. Londres é uma das cidades do mundo onde a cena eletrónica começou e continua a confirmar a sua fama. Opções não faltam: The Ministry of Sound, Cirque Le Soir e Corsica Studios, entre outras casas.

4. Krabi

Krabi, na Tailândia, é uma província de beleza natural estonteante, com penhascos de pedra calcária, florestas e mais de 100 ilhas costeiras. Este paraíso pode ser introduzido assim: praias paradisíacas, com águas transparentes, ilhas por todos os lados e muitas festas para curtir, conhecer pessoas e socializar.

melhores viagens para solteiro Krabi

O calor é predominante durante todo o ano, o que colabora para conhecer várias praias de Krabi em qualquer momento, como as principais Ao Nang, Railay e Phra Nang. Outro destino a não perder são as ilhas Phi Phi (Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh), as mais famosas ilhas tailandesas, que estão localizadas a 42 km de Krabi.

Muitos viajantes e mochileiros elegeram ir a Krabi como uma das melhores viagens para solteiros. A popularização da província aconteceu principalmente depois de o filme “A Praia”, com o ator Leonardo DiCaprio, ter sido gravado no local.

5. Queenstown

Se o objetivo é um destino para se aventurar no meio da natureza, que tal ir a Queenstown, Nova Zelândia, conhecida como a capital mundial da aventura? Esta cidade é uma das mais visitadas da Nova Zelândia, por excelentes motivos.

A começar pela paisagem selvagem que impressiona qualquer um e oferece inúmeras opções para levar a adrenalina às alturas, como paraquedismo, rafting, bungee jump e esqui no inverno. Há ainda muitos e enormes parques nacionais para conhecer, fazer trilhas e acampar.

Queenstown

Alguns deles, conhecidos como parques de férias, oferecem sítios para acampamento ou para estacionar uma autocaravana, além de uma infraestrutura mais completa, com casa de banho, área para refeições, piscinas e área de lazer.

Soma-se a estes motivos uma característica que desejamos em qualquer país estrangeiro: o bom acolhimento dos locais. Por fim, Queenstown recebe muitos estrangeiros, o que também é um facilitador para conhecer pessoas e trocar experiências. Esta, sem dúvida, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores viagens para solteiros!

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *