Para Inspirar

Web Summit 2020: edição online com oradores de excelência

O maior evento sobre tecnologia e empreendedorismo da Europa realiza-se, este ano, em formato online e no mês de dezembro. A Web Summit 2020 reunirá centenas de palestrantes, de diferentes países. Entre eles, os CEO’s e líderes das maiores empresas mundiais, startups promissoras, grandes investidores e influencers.

Este ano, as circunstâncias são diferentes, mas a conferência mantém o nível de excelência a que já nos habituou. Os participantes terão a oportunidade única de assistir a palestras exclusivas. Aqui, falar-se-á sobre robótica, design, data science e tantos outros sobre as últimas da indústria tecnológica.

Para que não perca o mais importante para si, nesta Web Summit 2020, sugerimos-lhe que instale a aplicação. Com ela poderá configurar o seu perfil, para que o algoritmo lhe sugira as palestras, os conteúdos adequados e as pessoas ou empresas com as quais será interessante conectar-se.

Através da app terá a oportunidade de participar em workshops, debates em mesa redonda e encontros face-to-face com outros participantes. Poderá interagir com patrocinadores e parceiros de alto nível e receber recomendações personalizadas, e ferramentas de geração de leads concebidas para gerar valor.

Os oradores da Web Summit 2020

Damos-lhe a conhecer alguns dos nomes que vão dar o seu testemunho nesta reunião dos melhores.

Drew Houston, Co-fundador e CEO da Dropbox

Empresário americano, é co-fundador e CEO do conhecido serviço de backup e partilha de ficheiros online, com mais de 500 milhões de utilizadores, a Dropbox. Estudou ciências da computação e fez parte das startups Bit9, Accolade e HubSpot.

A ideia de criar a Dropbox surgiu depois de Houston se ter esquecido, várias vezes, da sua pen drive, nos seus tempos de estudante.

Em Fevereiro do corrente ano, Houston integrou o conselho de administração do Facebook e é, atualmente, o maior acionista individual da Dropbox.

Já foi nomeado um dos melhores empreendedores com menos de 30 anos pela Business Week e a Dropbox foi considerado o investimento de maior sucesso da empresa Y Combinator.

Larry Madowo, correspondente da BBC nos EUA

Jornalista queniano, é correspondente da BBC nos Estados Unidos, apresentador de TV e escritor. É mestre em Jornalismo de Negócios e Economia, foi já nomeado líder global pelo Fórum Económico Mundial e considerado um dos 100 africanos mais influentes pela revista New African.

Antes de se tornar jornalista na BBC, foi comentador na CNN Internacional, BBC World, Washington Post, ABC News Australia, entre outros meios de comunicação internacionais.

Eric Yuan, fundador e CEO da Zoom

Este orador criou a ZOOM, em 2011, plataforma de videoconferências, que muito ajudou empresas e colaboradores durante o período de confinamento. Conta, atualmente, com 200 milhões de utilizadores.

Eric Yuan é um empreendedor de quem muito se tem falado, graças aos lucros que obteve com a pandemia. Tem 50 anos e é licenciado em matemática aplicada e informática.

Admirador de Bill Gates , desde muito novo idealizou criar uma empresa. Trabalhou na Webex, uma empresa de tecnologia de videoconferência comprada, posteriormente, pela Cisco, cuja equipa de engenharia informática viria a liderar.

Mike Schroepfer, CTO do Facebook

Mike Schroepfer é o CTO (Chief Technology Officer) do Facebook desde 2013. Lidera as equipas que permitem ao Facebook conectar os biliões de pessoas em todo o mundo.

Estudou ciências de computação em Stanford e começou por trabalhar em startups. Foi engenheiro na Sun Microsystems e presidente da Mozilla Corporation. Esteve à frente do processo de desenvolvimento do produto global do Firefox.

Gillian Tans, Chairwoman do Booking

À frente da Booking.com, Gillian Tans conseguiu que as vendas se estendessem a mais de 225 países.

Formou-se na Hotel Management School em Middelburg, e começou a sua carreira a trabalhar em vários hóteis.

Esteve quatro anos no grupo internacional de hotéis Golden Tulip Worldwide, antes de entrar na Booking. Foi diretora e presidente executiva da empresa, depois de uma larga experiência à frente de departamentos de atendimento ao cliente, vendas globais, TI e conteúdo.

Samantha Barry, editora chefe da Glamour

Esta jornalista irlandesa, de 38 anos é, atualmente, editora chefe da Glamour, revista de moda e beleza feminina lançada em 1939 nos EUA. Foi a responsável pela conversão pioneira da revista ao formato exclusivamente digital. Trabalhou, anteriormente, como produtora executiva na CNN Worlwide, liderando equipas de edição, notícias, meios digitais e TV.

Formou-se em letras em Cork e tem mestrado em Jornalismo, na Universidade de Dublin. Trabalhou como repórter e jornalista na RTE, Autralia Broadcasting Corporation, Newstalk e BBC. Conta, por isso, com um vasto CV.

Presenças portuguesas

Os oradores portugueses na Web Summit 2020 serão o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro ministro António Costa, a ministra da saúde Marta Temido, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa Fernando Medina, e o futebolista Ricardo Quaresma.

Que temas vão ser debatidos na Web Summit 2020?

Por ser um ano atípico, e pelo facto de as circunstâncias atuais terem repercussões no desenvolvimento da tecnologia, dos negócios e da sociedade, estes serão elementos relevantes para discutir nesta conferência sobre um futuro que, para todos, é incerto.

Assim, os principais tópicos do evento vão ser os seguintes:

1- Marketing e Media

Este é um tema incontornável, uma vez que o contexto atual aprisionou a indústria do marketing e dos media. Discutir-se-ão, neste âmbito, as oportunidades dos jornalistas, marketeers e publicitários.

2- Lifestyle e lazer

Em altura de pandemia, todos redescobrimos novas atividades para ocupar o tempo que permanecemos em confinamento. A questão pertinente é se voltaremos aos velhos hábitos e da mesma forma, quando tudo normalizar. E, por conseguinte, se conseguirá o entretenimento ao vivo (concertos, cinemas, bares) recuperar desta crise.

3 – Sociedade

Num período em que nos deparamos com um dos momentos mais difíceis da história atual, surgem dúvidas. Como irá a sociedade lidar com este cenário? Poderá encontrar soluções para enfrentar os seus problemas?

4 – Developers e dados

Engenheiros, cientistas e analistas de dados, presentes na Web Summit 2020, irão responder à pergunta “Como podemos usar as ferramentas/dados para enfrentarmos os novos desafios?”

5- Fintech & comércio

Perante a ameaça de uma recessão global, os grandes líderes discutirão o futuro para a fintech (empresas de tecnologia financeira) e o comércio.

6- Desenvolvimento de negócios

Os especialistas debatem a possibilidade, ou não, de crescimento e desenvolvimento de negócios, em plena pandemia.

A Web Summit 2020 decorrerá no período de 2 a 4 de dezembro e poderá adquirir os bilhetes online, no site do evento.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.