Para Inspirar, Para Usar

Maquilhagem masculina: truques para usar a nova linha Chanel

Maquilhagem masculina? Sim e com a assinatura da famosa Chanel. A nova coleção nasce com 3 artigos básicos: lip balm com efeito matte, base e lápis para as sobrancelhas – que são o novo destaque de qualquer rosto. Se é ou não um mercado em expansão ainda não sabemos, mas se uma gigante da cosmética diz que sim… O mínimo que podemos fazer é dar asas à curiosidade.

Boy de Chanel: a nova linha de maquilhagem masculina

Não é novidade: os universos feminino e masculino sempre inspiraram o trabalho de Gabrielle Chanel. Agora, para provar que vê como poucos o mundo da beleza, a marca francesa dá um abanão a todos e anuncia o lançamento da coleção Boy de Chanel. Uma linha – a primeira – de maquilhagem para homem, que marca a história da Chanel, que volta a afirmar: beleza é uma questão de estilo e não de género.

A linha: um tiro certeiro para o sucesso

A nova linha de maquilhagem masculina nasce assinada pela Chanel com 3 produtos must have: uma base, uma caneta para sobrancelhas e um lip balm. As embalagens, em cores sóbrias, apresentam-se num tom de azul-marinho.

maquilhagem masculina chanel

A base vai estar disponível para venda em 4 tonalidades, numa fórmula fluida e super leve, para não pesar no visual masculino. E, por falar na sua fórmula, é bom ficar já a saber que o produto é enriquecido com polímeros (para barrar o excesso de sebo) e ácido hialurónico. A promessa? Hidratar na medida certa, oxigenar a pele e ser indetectável até aos olhos mais atentos. O bónus indispensável a qualquer base: FPS 25, para proteger contra os radicais livres e raios solares.

Já o lip balm de efeito matte, enriquecido com manteiga de cacau e óleo de jojoba, promete uma hidratação eficaz por até 8 horas.

Por fim, a caneta para as sobrancelhas – Le Style Sourcils – é, na verdade, uma caneta com multifunções: de um dos lados conta com um lápis de preenchimento, enquanto na outra ponta tem um pincel para pentear os fios e esfumar o tom do preenchimento. As tonalidades são duas: Deep Brown e Light Brown.

Maquilhagem para homem: como usar

Pode até parecer estranho falar em maquilhagem masculina – talvez o assunto ainda seja mesmo tabu -, mas a verdade é que uma rápida pesquisa no Google mostra-nos que o assunto é trendy e que não faltam adeptos para o provar. Mas, então, como usar produtos de maquilhagem para homem? O que fazer para não errar? Vamos ao passo a passo simples.

Passo #1: limpar a pele

Use um sabonete ou gel de limpeza indicado para o seu tipo de pele e lave, de seguida, o rosto com água fria.

Passo #2: proteja a pele

No caso da linha boy Chanel, pode saltar este passo, uma vez que a base é enriquecida com proteção FPS 25. Mas, se entretanto, o produto escolhido não contar com esse bónus, ou se for expôr a pele diretamente ao sol, o ideal é apostar num filtro solar facial. Escolha um que seja adequado à sua pele.

Passo #3: corrija as imperfeições

Use um corretivo no tom da sua pele para corrigir as pequenas imperfeições: borbulhas, marcas, olheiras… Espalhe com um pincel ou com o dedo, dando batidinhas leves para que o produto tenha perfeita adesão.

Passo #4: uniformize o tom da pele com uma base

Escolha uma base num tom próximo ao da sua pele para alcançar um efeito mais natural. Para começar, aplique um pouco do produto no dorso da mão e espalhe por todo o rosto (com um pincel, esponja ou os dedos). Não deixe que qualquer quantidade de base fique acumulada em nenhuma área. A camada deve ser fina, apenas para uniformizar a pele. “Puxe” a base em direção ao pescoço para que as duas regiões fiquem com a mesma cor.

Dica extra: homens com barba grossa devem evitar a base.

Passo #5: preencha as falhas da sobrancelha

Este passo não é obrigatório, mas se as sobrancelhas apresentarem muitas falhas, talvez seja boa ideia preenchê-las com cor. Use, por exemplo, a caneta de preenchimento da linha Boy Chanel. Escolha um tom próximo dos fios e nunca muito mais escuro.

Passo #6: finalize com os lábios

Para finalizar uma maquilhagem masculina simples e para o dia a dia, use um lip balm de efeito matte e sem cor. Assim, vai estar, também, a proteger os lábios contra os fatores externos de agressão.

Preparado para ficar com melhor ar nas selfies?

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.