Para Usar

15 sites para comprar meias originais para homem

Num país pouco dado a aventuras como o nosso, é difícil encontrar meias originais para homem. Apesar da variedade de opções, as lojas ficam-se quase sempre pelos modelos lisos ou com linhas e quadrados discretos.

Descobrimos, no entanto, vários sites onde é possível contrariar a tendência. Vimos meias com bonecos, com padrões, até com mensagens especiais. Prepare-se: as meias divertidas já não são apenas parte da moda feminina!

Meias originais para homem: as nossas 15 sugestões

Happy Socks

Happy socks meias originais para homem

Aqui encontra meias originais para homens que não têm vergonha. Os modelos são atrevidos e rebeldes, há espaço para desenhos infantis e cores que nem combinam. Regularmente aparecem edições limitadas. A grande vantagem é que está tudo em euros e os produtos são enviados de armazéns na Europa – sinónimo de prazos de envio mais curtos e menos chatices com a alfândega.

Visitar Loja ⇒

Sockshop

Sockshop meias originais para homem

Quem diz que os britânicos só são bons no estilo formal é porque ainda não os viu na secção de meias originais para homem. Este site está em euros e os envios para a Europa são uma garantia mesmo depois do Brexit. Vantagem extra: todos os pares vêm classificados em função da grossura da malha, para saber quais são os modelos mais quentes.

Visitar Loja ⇒

Achile

Achile meias originais para homem

Aqui a referência ao calcanhar de Aquiles é quase um elogio. Os tecidos são de qualidade e os modelos servem também os homens que, sendo criativos, não fazem questão de ser o centro das atenções e preferem pequenos apontamentos de originalidade. Os envios são feitos em França e o pagamento é em euros.

Visitar Loja ⇒

Sirtile

Sirtile meias originais para homem

Meias originais para homem feitas em Portugal? Existem. Estas são inspiradas no tradicional azulejo e dificilmente encontrará alguém com umas iguais. O preço é quase tão salgado como o mar português, mas há que ter em conta que é tudo produzido em Portugal e em algodão egípcio de alta qualidade.

Visitar Loja ⇒

Stance

Stance meias originais para homem

Estes já são modelos mais “pesados”, na medida em que têm cores mais escuras e desenhos maiores. Entre as opções arrojadas há criações colaborativas com outras marcas, como bandas de música e desenhos animados. Os envios são feitos a partir da Europa e os preços estão em euros.

Visitar Loja ⇒

Sockdrawer

Sockdrawer meias originais para homem

Neste site vamos muito além das meias originais para homem. Imagine que até há uma secção exclusiva para meias com palavrões! As opções, como já imagina, são muito variadas. A desvantagem é que os preços estão em dólares. Apesar de ser possível pedir envio internacional, o facto de a encomenda vir dos Estados Unidos pode chamar a atenção dos serviços alfandegários.

Visitar Loja ⇒

Sock it to me

Sock it to me

De meias com a tabela periódica a meias da NASA, encontra de tudo por aqui. Se não encontrar, pode desenhar e mandar fazer as suas próprias meias! Os preços estão em dólares e a produção é feita nos Estados Unidos, mas o envio internacional é uma possibilidade. O pagamento tem de ser feito por PayPal.

Visitar Loja ⇒

John’s Crazy Socks

Johns crazy socks meias originais para homem

Neste caso a oferta não é a mais variada. Há, contudo, modelos originais de sensibilização para causas sociais, que não encontra noutros sítios. A loja é um negócio de família, mas é garantido o envio dos Estados Unidos para Portugal – não descurando as habituais dificuldades dos envios intercontinentais.

Visitar Loja ⇒

Joy of Socks

Joy of socks meias originais para homem

Aqui tem um mundo inteiro de meias originais para homem. Dos super-heróis aos padrões, há de tudo um pouco e difícil é mesmo escolher. Os preços estão todos em dólares americanos, mas é possível comprar e pedir o envio internacional.

Visitar Loja ⇒

Modsock

Modsock homem

Esta loja vende meias de marca própria e de outras marcas, incluindo algumas já referidas aqui. É uma boa opção porque tem variedade de opções e de estilos, faz envios internacionais e poupa algum tempo na hora de escolher para comprar.

Visitar Loja ⇒

Burlington

Burlington meias

Se tolerarmos os preços altos, esta loja é uma excelente opção para quem procura meias originais para homem mas sem bonecos. A marca especializa-se em meias masculinas com padrões diferentes e cada modelo é uma afirmação em tecido de qualidade. Os preços estão todos em euros e os produtos são enviados da Alemanha.

Visitar Loja ⇒

Como escolher meias para homem

Antes de começar a procurar, é importante conhecer bem a preferência do homem que vai calçar as meias. Entre os que gostam de meias diferentes, há os que preferem padrões, os que preferem bonecos e os que gostam de encarar as meias como uma afirmação individual de criatividade.

Depois, cada homem é arrojado até certo ponto. Se, para uns, é divertido usar meias com palavrões, para outros é um exagero. Se tiver oportunidade, faça uma pesquisa de campo: abra a gaveta das meias e tente detetar padrões de escolha nas cores, nas formas e nos desenhos. Já agora, aproveite e anote a altura da maioria das meias (pelo joelho, pelo tornozelo…).

Por fim, é importante considerar a qualidade. Certamente não será a mesma coisa comprar um par de meias para usar no ginásio ou para usar no dia a dia, com um fato. Meias para o dia a dia pedem melhor qualidade dos tecidos, sobretudo se estiver em causa um homem com os pés propícios a ganhar cheiro, micoses ou calosidades.

Importante é não esquecer que as meias originais para homem são verdadeiras afirmações de estilo, mais até do que nas mulheres. Repare que a maioria dos homens fica com as meias à mostra quando se senta, e por isso dificilmente querem calçar um modelo que os envergonhe.

Os tamanhos das meias

Geralmente usamos para as meias a mesma referência de tamanho que para os sapatos. Convém, no entanto, estar atento à diferença de tamanhos entre países. Se estiver a comprar num site americano, tenha o cuidado de converter o tamanho americano para o tamanho europeu.

Outro detalhe importante é a largura das meias. Nos modelos mais baixos a questão não se coloca tanto, mas as meias pelo joelho podem ficar apertadas a homens que tenham um perímetro de perna maior. Se tiver dúvidas, é preferível optar por um modelo pelo tornozelo ou mesmo raso (modelo “no show”), que é mais universal.

Ler também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.